Histórico das Catastrofes Naturais



Esse foi o resultado que cheguei após pesquisar e apurar os seguintes dados que podem ser observados nessa planilha: Catastrofes.xls (Excel 2007)

Não faz sentido algum fazer uma comparação tendo em perpesctiva o "número de ocorrência" de catastrofes, sobretudo, pois apenas nas últimas décadas esse tipo de registro se tornou mais confiável e verificável. E visto que, no passado, não haviam sismólogos; não há informação, as pessoas não se preocupavam muito em anotar os desastres e catastrofes; de modo, que pouco tempos hoje, o dado mais antigo que eu uso é do sismo que ocorreu em Aleppo e Síria em 1138 dC. Contudo, mesmo essa carência de dados do passado, comparado a quase totalidade de dados do presente, observamos uma tendencia ascendente com o passar do tempo; no que se diz respeito ao que é uma catastrofe, visto que não é o fenomeno em si, mas o estrago que tal faz a sociedade, seja em número de mortos ou financeiro, porém, por vários motivos avaliar o prejuízo financeiro no passado é inestimável. Logo, apenas considerei uma razão entre o número de mortos e a população mundial estimada da época.

Isso realmente nos faz refletir e pensar melhor sobre algumas interpretoções equivocadas quanto ao cumprimento de algumas profecias bíblicas.

0 comentários: