A Palavra de Deus


Qual é o nome por que são geralmente conhecidos os sagrados escritos da Bíblia?
Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça de ângulo?" Mat. 21:42

Qwe outro título é dado a essa revelação de Deus ao homem?
Mas, respondendo Ele, disse-lhes: Minha mãe e Meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a executam. Luc.8:21

Como foram dadas as Escrituras?
Toda a Escritura é divinamente inspirada. II Tim. 3:16

Por quem foram dirigidos os homens que assim falaram por Deus?
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. II Ped. 1:21

Como expressa Davi a mesma verdade?
O Espirito do Senhor falou por mim, e a Sua Palavra esteve em minha boca. II Sam. 23:2

Quem falou, portanto, por intermédio desses homens?
Havendo DEUS antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas. Heb.1:1

Com que propósito foram escritas as Escrituras Sagradas?
Porque tudo que dantes foi escrito PARA NOSSO ENSINO foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Rom. 15:4

Para que é toda a Escritura proveitosa?
Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça. II Tim. 3:16

Qual foi o desígnio de Deus em dar assim as Escrituras?
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra. II Tim. 3:17

Até que ponto escutava Jó as palavras de Deus?
Do preceito de Seus lábios nunca me apartei, e as palavras da Sua boca prezei mais do que o meu alimento. Jó 23:12

Sobre que evidência baseou Jesus Sua messianidade?
E começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dEle se achava em todas as Escrituras. Luc. 24:27

Que três divisões baseou Jesus como incluindo todos os escritos do Velho Testamento?
E disse-lhes: São as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de Mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas, e nos salmos." Luc. 24:44

Que coisa é impossível ao caráter de Deus?
Em esperança de vida eterna a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos. Tito 1:2

Como Deus é chamado em todas as Escrituras?
Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os Seus caminhos juízo são: Deus é a verdade, e não há nEle injustiça; justo e reto é;" Deut. 32:4

Qual deve ser, portanto, o caráter de Sua Palavra?
Santificai-os na verdade: a Tua Palavra é a verdade. Joao 17:17

Qual é, por conseguinte, a prova a ser aplicada a todo professo ensinador da verdade?
À Lei e ao Testemunho: Se eles não falarem segundo esta Palavra, nunca verão a alva. Isa. 8:20

Que deseja Deus que Sua Palavra seja para nós neste mundo de trevas, pecado e morte?
Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para o meu caminho. salm. 119:105

Até que ponto engrandeceu Deus Sua Palavra?
Pois engrandeceste a Tua Palavra acima de todo o Teu nome. Sal. 138:2

Onde se acha a verdadeira poesia da vida?
Os Teus caminhos têm sido os meus cânticos no lugar das minhas peregrinações. Sal. 119:54

Por quanto tempo subsistirá a Palavra de Deus?
Seca-se a erva, e caem as flores, mas a Palavra de nosso Deus subsiste eternamente. Isa. 40:8
"O céu e a Terra passarão, mas as Minhas palavras não hão de passar." Mat. 24:35

O que Jesus alertou ao povo?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mat. 22:29

Por que Jesus alertou isto ao povo?
"Examinais as Escrituras, porque vós cuidai ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam."

0 comentários: