Documentário-Filme: Eventos Finais


Em 2005 assisti pela primeira vez esse documentário-filme num acampamento de Desbravadores; e foi extraordinário. É uma das únicas obras no qual vemos uma verdadeira e real preocupação com o "conteúdo" e sem muito alarmismo, apesar de colocarem algumas incenações sensacionalistas e alarmistas, mas dá para ter uma vaga idéia.

Ele dá uma visão geral das profecias biblicas que ainda estão por acontecer. Como o decreto dominical, a chuva serôdia, o anti-cristo, as últimas pragas, a volta de Jesus, a presião de Satanás por 1000 anos, o julgamento dos ímpios, o armagedom, a descidada da Nova Jerusalem, a cidade santa, o dia do juizo final, e o Novo Céu e a Nova Terra.

Claro ele não fica dando detalhes sobre cada uma das questões. Para quem quiser recomendo a leitura dos seguintes livros da EGW: "O Grande Conflito" e "Eventos Finais". Ao mesmo tempo concentrar-se bastante nos estudos das profecias de Daniel e Apocalipse, principalmente. Mas o filme é muito bom para quem não tem idéia nenhuma.

Sim, há algumas coisas estranhas no filme, como a música de fundo que parece um arranjo do Tema do Jurassik Park; o apresentador que parece estar num tipo de espaço-nave futurística, e algumas representações feitas não têm muita a ver. Mas é bem sério e objetivo.

Mas vale a pena assistir. A IASD agora o disponibiliza para assistir gratuitamente direto na Net com imagem e som muito boas. E que um serviço de banda dedicado do YouTube que torna bem rápido o carregamento do video.
Para assisti-lo basta entrar nesse link:

0 comentários: